Como a MRV, maior empresa construtora do Brasil, está implementando os 17 ODS inseridos na Agenda 2030 da ONU

O Fórum Econômico Mundial apontou que um total de 2,5 trilhões de dólares em investimentos seria necessário para que os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável fossem alcançados até 2030.

Apesar de os 193 países membros da ONU terem assumido o compromisso de alinhar o seu desenvolvimento aos ODS, fica evidente que tal valor não pode ser unicamente assumido pelos governos, o que desperta a importância da atuação do setor privado no processo de transição para economias baseadas nos princípios do desenvolvimento sustentável.

A MRV, é signatária do Pacto Global desde 2016 e desenvolve ações atreladas a 15 dos 17 ODS. Desde o ano de 2015, por exemplo, a MRV desenvolve ações que vão ao encontro do Objetivo nº13, que trata de medidas que combatem a mudança do clima e seus efeitos.

A MRV calcula e publica o inventário de gases de efeito estufa de suas operações (fontes diretas e indiretas), bem como compensa seu impacto por meio de aquisição de créditos de carbono no âmbito do Programa Amigo do Clima. Esse Programa é gerido pela WayCarbon e tem como objetivo agregar valor às empresas participantes, facilitando suas ações de responsabilidade climática com transparência e qualidade.

Com a adoção dos ODS, a MRV formalizou o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável a nível global. Inclusive, a empresa reporta anualmente à ONU o desempenho de suas ações relacionadas à aplicação dos ODS.

Fonte: WayCarbon

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Mais lidas

Artigos Relacionados

Menu