Indústria e Tecnologia após 2020

Brendan Gaffey e Lareina Yee, sócios da McKensy, trazem algumas respostas sobre as mudanças no mundo dos negócios a partir da crise do Covid-19 e como a tecnologia pode ajudar numa transição mais eficaz e consciente. A tecnologia como ferramenta para que os negócios funcionem, pressionando as industrias a quebrarem as barreiras impostas pela dinâmica de trabalho configurada a partir dos anos 50. Falamos de uma tecnologia que está à frente de muitas decisões, acelerando processos que antes levavam anos, mas que hoje impacta um amplo leque de decisões, desde serviços e aplicativos, até áreas que você não vê inicialmente ou que permanecem timidamente escondidas.

Uma das dúvidas mais frequentes na indústria diz respeito a com implementar processos rápidos, tanto no operacional como na compreensão de dados, incorporando o fator da escalabilidade como processo transversal. Hoje podemos administrar transições em 24 ou 36 meses que antes levavam anos. Não apenas uma oportunidade para a tecnologia se recuperar mais rapidamente do que outras indústrias, mas como um ambiente eficaz e acelerador em termos de crescimento, aumentando a eficiência em todos os setores.

O grande desafio será como essa velocidade de crescimento conseguirá lidar com a ética e a privacidade dos dados do ecossistema. Uma interrogação que deverá ser pensanda de forma conjunta, entre as indústrias e seus consumidores.

Fonte McKinsey

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Mais lidas

Artigos Relacionados

Menu