InfraChallenge 2021 – Finalistas

InfraChallenge 2021 é uma competição de inovação que mostra e amplia soluções baseadas em tecnologia para infraestrutura

As inscrições para a competição InfraChallenge deste ano foram encerradas em 12 de março de 2021. As equipes vencedoras foram anunciados em abril, e em setembro será anunciado o vencedor.

A competição global convidou inovadores a enviarem suas soluções baseadas em tecnologia para uma infraestrutura melhor e mais resiliente. São desafios e oportunidades em projetos inovadores de infraestrutura, com o apoio dos setores público e privado.

Conheça os finalistas!

030Solutions

Permite que os usuários mapeiem seus ativos usando mapeamento móvel e aprendizado profundo por uma fração do custo e do tempo necessários em comparação com os métodos de levantamento padrão.

SETOR: Energia, Transporte, Comunicações

ETAPA: Piloto / fase de teste

LOCALIZAÇÃO: Alemanha

 

AKYAS

Funciona como um sistema de saneamento sem esgoto e de baixo custo, de poucos recursos e facilmente implantável. A solução permite trazer saneamento de baixo custo para a população da base da pirâmide, especialmente aqueles sem acesso a saneamento seguro, como populações deslocadas ou outras comunidades com escassez de água.

SETORES: Desperdício de agua

ETAPA: Piloto / fase de teste

LOCALIZAÇÃO: Jordânia

 

AVUS

Pensado para minimizar o risco de greves de serviço subterrâneo e danos a ativos de terceiros, melhorando a eficiência operacional e a produtividade, elimina a necessidade de pesquisas especializadas. Também garante que a precisão dos dados do serviço subterrâneo seja aprimorada e mantida ao longo do tempo.

SETOR: Energia

ETAPA: em operação

LOCALIZAÇÃO: Jordânia

 

E-PAINT

A mineração de dados por E-paint (revestimento de produção de energia elétrica) faz a extração de dados de infra com o uso de tinta conectada à internet, para que a infra possa alertar o proprietário do ativo, caso haja algum problema.

SETOR: Energia

ETAPA: Piloto / fase de teste

LOCALIZAÇÃO: Países baixos

 

DETEKTIA

Desenvolveu a tecnologia EyeRADAR, uma ferramenta de monitoramento de infraestrutura de baixo custo baseada em tecnologias de satélite DInSAR e Inteligência Artificial. Oferece um sistema de alerta precoce trazendo os dados da deformação histórica e atualizada, do terreno e das infraestruturas em qualquer ponto do planeta, e com precisão milimétrica e sem a necessidade de instrumentação in situ.

SETOR: Transportes, Social, Agua&Lixo

ETAPA: em operação

LOCALIZAÇÃO: Espanha

 

ENVISION srl

Projeta e desenvolve infraestruturas para Smart City e IoT. As “infraestruturas inteligentes” são geridas pela UrbanVision, a plataforma de software desenhada e disponibilizada pela Envision, que coordena, monitora e processa os dados recolhidos com algoritmos avançados, mesmo em modo de Big Data, para oferecer serviços inovadores aos cidadãos e turistas.

SETOR: Vários

ETAPA: em operação

LOCALIZAÇÃO: Itália

 

E-RAIN GATES

Solução inteligente para inundações, resolvendo problemas complexos de drenagem sem intervenção humana direta, criando portões inteligentes para entradas de águas pluviais que são sensíveis à chuva. Reduz o trabalho manual e as inundações em cidades sujeitas a problemas com águas pluviais.

SETOR: Água / Lixo

ETAPA: Piloto / fase de teste

LOCALIZAÇÃO: Emiratos Árabes

 

ESG BASE

Fornece a investidores de ativos reais dados abrangentes e visão analítica, sendo a primeira solução de tecnologia SaaS escalonável baseada em nuvem, e que elimina o potencial greenwashing. Fornece aos seus usuários uma análise preditiva rigorosa com base científica do perfil ESG, impacto e riscos de seus investimentos, bem como os retornos financeiros.

SETOR: Transportes, comunicação, Água & Lixo, Social

ETAPA: em operação

LOCALIZAÇÃO: Reino Unido

 

GREENRAIL

Dormente inovador e sustentável feito de borracha reciclada de pneus em fim de vida, e plástico reciclado de resíduo urbano.

SETOR: Transportes

ETAPA: em operação

LOCALIZAÇÃO: Itália

 

INFRACLEAR

Empresa fintech que está usando aprendizado da tecnologia para construir um importante banco de dados de termos, riscos e desempenho de projetos de infraestrutura. Uma plataforma para facilitar o desenvolvimento de projetos financiáveis, melhorando a gestão de riscos

SETOR: Transportes, Comunicação

ETAPA: Piloto / fase de teste

LOCALIZAÇÃO: EUA

 

IRIS

Ajuda às cidades a monitorar e manter a infraestrutura rodoviária de forma inteligente. Usa a “câmara do painel” habilitada para IA para detectar perigos nas estradas em tempo real, e produzir melhores resultados a um custo substancialmente mais baixo do que os processos padrões atuais. Inovadora nos métodos usados ​​por cidades e municípios em todo o mundo, que dependem de patrulhamento caro e altamente manual, e inspeções ao lado do meio-fio .

SETOR: Transportes, outros

ETAPA: Piloto / fase de teste

LOCALIZAÇÃO: Canada

 

ORIS
Opera com resiliência na infraestrutura rodoviária pelos materiais utilizados, com camadas de desempenho diferentes no caso de eventos climáticos extremos. Para favorecer a resiliência nas escolhas de design, é a primeira plataforma de materiais digitais para estradas sustentáveis, pretendendo desenvolver um novo módulo que modelará os efeitos das mudanças climáticas.

SETOR: Transportes

ETAPA: Piloto / fase de teste

LOCALIZAÇÃO: França

 

PATHFINDER

Plataforma que ajuda concessionárias, empresas de engenharia e comunidades a se adaptarem às mudanças climáticas e a conectar mais rapidamente a infraestrutura linear com automação, melhores dados, análises, visualização e comunicação. O algoritmo personalizável usa dados espaciais e meteorológicos para encontrar riscos e rotas para linhas e cabos.

SETOR: Transportes, Social

ETAPA: escalável

LOCALIZAÇÃO: Suíça

 

OEBLING

Ferramenta de gerenciamento de risco alimentada por IA que automatiza como as empresas de infraestrutura conduzem processos front-end go / no-go e estabelecem contingências para novos projetos. A solução agiliza um processo historicamente manual, ajudando as empresas a protegerem suas margens de lucro, evitarem reivindicações legais caras e mitigarem o impacto de projetos problemáticos.

SETOR: Energia, Comunicação, Social, Transportes, Água & Lixo

ETAPA: Piloto / fase de teste

LOCALIZAÇÃO: EUA

 

SirWay Road Asset Management System

A plataforma utiliza defeitos detectados automaticamente nas estradas e ruas. O sistema cria planos de reabilitação, manutenção periódica e de rotina que podem ser modificados pelo usuário, permitindo que vários usuários de uma mesma organização participem do processo de planejamento. Os benefícios desse sistema são uma infraestrutura mais resiliente com economia de tempo e custos.

SETOR: Transportes

ETAPA: Piloto / fase de teste

LOCALIZAÇÃO: Finlândia

 

TAIYO
A solução analisa ferramentas e previsão de inteligência para permitir que profissionais e gerentes de projeto monitorem oportunidades e ameaças em tempo real, e tomem melhores decisões, para auxiliar na entrega de soluções sustentáveis ​​e, dessa forma, construir uma infraestrutura mais resiliente.

SETOR: Energia, Comunicação, Social, Transportes, Água & Lixo

ETAPA: Piloto / fase de teste

LOCALIZAÇÃO: EUA

 

THE PREDICTIVE COMPANY
Oferece uma solução SaaS para otimização de energia e manutenção preditiva baseada em Inteligência Artificial. Pode ser implementado em qualquer tipo de edifício não residencial levando a uma redução de custos e emissões de CO2 de até 30%.

SETOR: Energia

ETAPA: Piloto / fase de teste

LOCALIZAÇÃO: Espanha

 

TOLEMAICA SRL ​​
Solução que possui tecnologia patenteada IAC (Instant Automatic Certification) que permite certificar com valor jurídico, de forma automática e instantânea, a data e local das imagens (fotografias / ídeos) e áudio (sons / chamadas) recolhidos com smartphones e outros dispositivos, como drones, câmeras de ação, satélites, scanners, câmeras, PDAs, etc.

SETOR: Transportes, Comunicação, Social

ETAPA: escalabilidade

LOCALIZAÇÃO: Itália

 

WEAVAIR
Sistema de distribuição de ar de solução IoT ponta a ponta proativo que evita a propagação de contaminação e infecção, enquanto reduz os custos operacionais e de manutenção.

SETOR: Transportes

ETAPA: Piloto / fase de teste

LOCALIZAÇÃO: Singapura

 

XPERT CONVETERS S.L.
A solução permite a conversão de linhas de transmissão existentes e implantadas em todo o mundo em uma rede de carregamento de veículos elétricos, aumentando seu valor e resiliência, e sem extensões de energia. O modelo de mobilidade sustentável pode ser acelerado para reduzir as emissões e cumprir o Acordo de Paris sobre Mudanças Climáticas.

SETOR: Energia

ETAPA: em desenvolvimento

LOCALIZAÇÃO: Espanha

 

Fonte: InfraChallenge

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Mais lidas

Artigos Relacionados

Menu