Novas tecnologias que irão impulsionar as indústrias

O artigo do Fórum Econômico Mundial apresenta uma seleção de tecnologias organizadas conforme a probabilidade das empresas de adotá-las até 2025.

A computação em nuvem, big data e e-commerce continuam no topo da lista, seguindo uma tendência estabelecida em anos anteriores. No entanto, também houve um aumento significativo no interesse em criptografia, refletindo as novas vulnerabilidades de nossa era digital, além de um aumento significativo no número de empresas que esperam adotar robôs não humanóides e inteligência artificial. Ou seja, as tecnologias tornando-se um mainstay do trabalho em todos os setores.

A inteligência artificial está encontrando a adaptação mais ampla entre os setores de comunicação e informação digital, serviços financeiros, saúde e transporte. Big data, Internet das Coisas e Robótica Não Humanóide impactam em Mineração e Metais, enquanto o Governo e a indústria do Setor Público mostram um foco distinto na criptografia.

Os dados da Future of Jobs Survey do Fórum Econômico Mundial mostram que 55% das empresas pesquisadas indicam que procuram transformar a composição de sua cadeia de valor; 43% apontam introduzir mais automação e reduzir a força de trabalho atual; e 34% expandem sua força de trabalho como resultado de uma integração tecnológica mais profunda; por fim, 41% expandir o uso de empreiteiros para trabalho especializado em tarefas.

Fonte: Relatório O Futuro do Trabalho / Fórum Econômico Mundial

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Mais lidas

Artigos Relacionados

Menu