Residências ecológicas de baixo custo

Foto: The Affordable Advantage

Através da utilização de materiais biocompósitos inovadores e métodos de construção mais simples, a AffordAble é capaz de reduzir o custo de uma nova casa, aumentando ao mesmo tempo a sua qualidade. As casas AASB são mais resistentes, melhores e sua cosntrução mais rápida que as casas pré-fabricadas convencionais.

“Comunidades de baixa renda do sudeste asiático são treinadas para cultivar a planta kenaf, um dos principais componentes da sua tecnologia de construçāo chamada de Kenafcrete. Assim, constroem residências ecológicas, baratas e envolvem a sociedade em sua cadeia produtiva”.

Construída a um preço razoável, capaz de atender até mesmo pequenos orçamentos, a casa AASB é uma opção flexível para desenvolver o futuro da habitação, especialmente em comunidades carentes. Seu conceito modular permite a fácil expansão de casas de unidade única para extensões de unidade dupla ou tripla.

O tamanho da casa pode aumentar junto com a necessidade de espaço, mesmo após a construção original. O uso de painéis leves e de tamanho menor permite transportar peças e construir casas com muito menos custo do que um sistema de painel pré-fabricado tradicional.

Além disso, o tempo de construção também impressiona, com a média de 1 mês de produção.

A empresa foi finalista do Asia-Pacific Housing Forum – Innovation Awards 2019.

Fonte: Report Aerolito Objetos do Amanhã e AffordAble 

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Artigos Relacionados

Menu