Sobre o trabalho híbrido pós Covid 19

 

Os executivos ainda não sabem o que dizer sobre o trabalho pós-pandêmico, mas com certeza o modelo híbrido será uma realidade.

A maioria dos CEOs contatados para a pesquisa confirmam a tendência. Trabalho híbrido para todos. De fato, os detalhes não são, ainda, muito claros, e as organizações parecem estar confusas em relação a como articular essa mudança, sem arriscar produtividade e evitando injetar ansiedade e esgotamento nos seus funcionários, fatores fundamentais para manter e aumentar o volume de negócios. De fato, dos 100 executivos entrevistados, 90% prevê um futuro com alguma combinação de trabalho remoto e presencial, mas 68% não tem um plano detalhado sobre como funcionará.

A boa noticia é que a produtividade e a satisfação do cliente aumentaram claramente durante este ano e meio de pandemia. Agora o desafio será manter essa tendência ao longo prazo e entender o calibre das mudanças.

Uma das importantes descobertas da pesquisa refere-se às organizações que tiveram maiores aumentos na produtividade no período pandêmico e que têm incentivado “pequenos momentos de engajamento” entre seus funcionários, oferecendo mentorias e compartilhando ideias e coworking, e outros processos estratégicos para reinventar o trabalho híbrido, ajudando os funcionários a repensarem suas funções e responsabilidades.

Fonte McKinsey

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Mais lidas

Artigos Relacionados

Menu