Mercado Mundi

IESB

Uma das mais prestigiadas universidades do DF desde 1993, promove uma abordagem dinâmica e inovadora e destaca-se entre as instituições de ensino pela combinação da teoria e da prática como pressuposto fundamental para uma formação de qualidade.

O IESB abre suas portas em 1993 quando é fundada a mantenedora, Centro de Educação Superior de Brasília – CESB, com o objetivo de desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão em nível superior. Quatro anos depois, o MEC autoriza o funcionamento dos primeiros cursos de graduação, que funcionaram num prédio alugado na 902 Sul. Dois anos depois, o IESB faz parceria com a ESDEVA, construindo três novos prédios na 609 Norte. Em 2003 é inaugurado o Campus Edson Machado, na Asa Sul.

Com infraestrutura única e estética diferenciada, o IESB consolida sua reputação em aliar tecnologia, modernidade, e ousadia na formação de profissionais disputados pelo mercado de trabalho em áreas tradicionais e criativas, até então, pouco exploradas em Brasília.

Tão importante quanto a capacitação de profissionais competentes, o IESB estabelece como uma de suas bases, a formação de cidadãos conscientes de seu papel no mundo.

Questões de responsabilidade social e temas sociais emergentes são elementos intrínsecos do trabalho da instituição e da formação dos alunos. Trabalhos voluntários como o Projeto Varjão, além de outros, destacam-se na comunidade e confirmam a importância do IESB como centro formador de cidadania.

Em 2010, nasce o Campus Oeste, na cidade de Ceilândia que é criado para atender as regiões da própria Ceilândia, Taguatinga, Águas Claras e outras cidades satélites do DF.

Em 2011, o IESB é reconhecido pelo Ministério da Educação, como Centro Universitário. Em 2013, adere ao Pronatec, Programa do Ministério da Educação de estímulo à capacitação técnica. Em 2014 é credenciado para a oferta de graduação e pós-graduação a distância. De 2001 até hoje, o IESB já formou mais de 25 mil alunos. Hoje temos mais de 20 mil alunos matriculados .

No Campus Norte – Giovanini Rímoli são oferecidos os cursos de Direito, Relações Internacionais, Administração, Gestão e Educação Física, além dos cursos de Pós-Graduação. Todos os cursos contam com professores experientes e extremamente capacitados.

No Campus Sul – Edson Machado estão os cursos ligados à área de Economia Criativa como Arquitetura, Comunicação, Design (Gráfico, de Moda, de Interiores), Gastronomia, Estética & Cosmética, Teatro, Cinema e Fotografia e Engenharias.

No Campus Oeste – Liliane Barbosa (Ceilândia) são ofertados além dos cursos tradicionais, outros voltados para a inserção rápida dos alunos no mercado de trabalho.

O IESB tem como visão consolidar seu prestígio como instituição que oferece um ensino de excelente qualidade tornando-se referência nacional no uso das novas tecnologias aplicadas à educação.

Pin It on Pinterest

Share This