Sustentabilidade na tecnologia

Em 2016, 49 milhões de toneladas de lixo eletrônico foram jogados fora em todo o mundo – aproximadamente o equivalente a 4.500 Torres Eiffel. Em 2021, os especialistas estimam que esse número aumentará para mais de 57 milhões de toneladas.

Muitas empresas de tecnologia, como a Dell, Apple e Microsoft já possuem objetivos ousados de se tornarem cada vez mais sustentáveis.

A ASUS é um dos muitos exemplos das gigantes da tecnologia que estão contribuindo para um cenário positivo. O criador de tablets e computadores é regularmente reconhecido por sua sustentabilidade, inclusive sendo eleita a Empresa Socialmente mais Responsável da Ásia em 2020.

A sustentabilidade baseada em dados e ciência é integrada em todos os aspectos da ASUS, incluindo sua placa-mãe sem chumbo e sem halogênio e monitor full-HD – o primeiro do mundo.

Entre as metas alcançadas em 2020 estão: 90% de taxa de conversão de resíduos e 30 mil horas em serviços voluntários em todo o mundo.

O foco da empresa está na Economia Circular, Aquecimento Global, Tecnologias inovadoras, Inclusão Digital e Criação de valores sustentáveis.

Fonte: Forbes

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Mais lidas

Artigos Relacionados

Menu