Nestlé afirma que 60% dos produtos da empresa não são saudáveis

Algumas das categorias de bebidas e de alimentos produzidos “nunca serão saudáveis, por mais que sejam renovadas”, afirma a maior empresa do setor alimentício do mundo. Após ser procurada, a marca se posiciona que “está trabalhando em um projeto para atualizar sua estratégia pioneira de nutrição e saúde”.

“Nossos esforços se baseiam em uma base sólida de trabalho ao longo de décadas para melhorar o valor nutricional de nossos produtos. Por exemplo, reduzimos os açúcares e o sódio em nossos produtos de maneira significativa nas últimas duas décadas, cerca de 14-15% apenas nos últimos sete anos.” – Nestlé.

63% dos alimentos avaliados não alcançam o nível saudável, assim como 96% das bebidas (sem contar o café) e 99% dos produtos de confeitaria e sorvetes. Já 82% das águas e 60% dos laticínios chegam a esse nível. A informação foi publicada pelo renomado jornal Financial Times.

Após a revelação do relatório, foi feito um comunicado oficial pela empresa: “uma alimentação saudável significa encontrar um equilíbrio entre bem-estar e prazer. Isso inclui ter algum espaço para alimentos de indulgência (para satisfação, sem preocupação com valores nutricionais), consumidos com moderação”.

Fonte: El País

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Mais lidas

Artigos Relacionados

Menu