Empresas lideradas por mulheres tem melhores notas em ESG

por
Segundo um estudo publicado recentemente, as melhores empresas classificadas com políticas ESG  tem presença de mulheres nos cargos diretivos.

 

São as mulheres que permanecem atentas a um olhar social e sustentável mais profundo nas empresas brasileiras, sobretudo na hora de trazer este tipo de gestão dentro do âmbito de laboral.

Trazer um resultado em sustentabilidade e sensibilizar as equipes adotando boas práticas e transparência são um dos requisitos avaliados pelos investidores na hora de aportar seus recursos, tornando a empresa mais favorável a obter financiamento.

O estudo, publicado este ano pela pesquisadora Monique Cardoso, traz dados interessantes. Foram entrevistadas 14 diretoras com cargos superiores de diversas empresas. 52% das empresas consultadas contam com a presença de diretoras, e se falarmos sobre desempenho ambiental, a presença das mulheres ascende a 54% nos cargos de liderança. Na questão social o percentual é basicamente o mesmo, 53%.

São cada vez mais as empresas no Brasil e no mundo que priorizam a diversidade de gênero no mundo corporativo, entendendo que a performance melhora consideravelmente e os resultados ficam acima da média quando o conselho administrativo tem a presença de pelo menos uma mulher.

O ESG é um dos fatores primordiais para promover crescimento e transparência, ferramentas de avaliação dos investidores na hora de aportar em uma empresa.

 

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Mais lidas

Artigos Relacionados

Menu